sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Como ficar em primeiro lugar no Google?


Inscreva-se em nosso canal!

Você quer que o seu site ou blog apareça em primeiro lugar no Google? Siga algumas dicas e conselhos para seu site subir de posição!

Uma das perguntas que a gente mais respondeu durante todos estes anos que a gente trabalha com criação de sites, é: como ficar em primeiro lugar no Google?
Você sabe?
Você faz ideia de como funciona, este fantástico mundo da pesquisa na internet?
Sei...
Como?
Dinheiro!
É...
Dinheirinho!
Esse é um caminho!
O mais fácil!
O mais fácil é realmente pagando né?!
Com certeza! no mínimo R$40,00. Você define o valor do seu clique, e o macete do Google é:
Você não paga a ele para aparecer na pesquisa.
Você paga a ele para aparecer na pesquisa na frente do seu concorrente!
Então funciona como um leilão!
Se minha empresa é de almofadas, e eu quero anunciar no Google e tem milhares de concorrentes que fabricam almofadas e eu colocar lá o meu lance, na verdade que seria o clique, a R$1,00, e o meu concorrente colocar R$1,10 ele vai aparecer em cima.
Como é que eu posso aparecer em cima dele?
Eu indo lá no meu localzinnho onde eu digito o valor e em vez de R$1,10, que eu sei que o outro cara está na frente, eu vou lá e coloco R$1,20, então eu passo! se o meu concorrente perceber que eu passei, ele pode também aumentar...
Isso só vai aumentar a concorrência daquela palavra-chave que seria Almofada.
Exatamente!
O que o Delmano acabou de dizer é como funciona a plataforma paga do Google chamada Adwords.
O Google cobra alguns centavos ou alguns reais quando alguém clica no anúncio.
Você digita no Adwords o anúncio do seu site, quando alguém clica ele vai descontando de você de um saldo, de um valor que você já colocou lá.
Então ele vai abatendo, quando chega em zero para de aparecer.
Porém tem a maneira de se aparecer em primeiro lugar no Google sem pagar!
Mas esta é muito complicada, e realmente, a gente pode falar de algumas coisas, de como funciona, mas exatamente como funciona o Google não libera e não fala como é.
Então uma das principais coisas é:
A quantidade de páginas que o seu site tem.
Um site pequeno não vai conseguir competir com um site grande jamais. Se você digitar notícias no Google, por exemplo, o que vai aparecer primeiro? Provavelmente o site da Globo, UOL, não vai aparecer o site de notícias de uma cidadezinha lá no fim do mundo.
Não vai
Idade do site
quanto mais antigo o site é mais para cima ele aparece, isso é fato!
Porque o Google quer dar conteúdo de qualidade para quem está acessando o site dele. Então ele não vai dar preferência para alguém que está se aventurando na web.
Então a idade do site conta muito.
E acima de qualquer coisa, acima destes dois itens que eu estou descrevendo aqui:
O que a pessoa pesquisa no Google, tem que estar de alguma maneira aparecendo na sua página.
Então quando você vai digitar uma notícia, postar um assunto no seu blog, cadastrar uma coisa, um produto, você tem que mais ou menos imaginar o que é que as pessoas vão digitar no Google, como elas vão pesquisar aquilo e colocar exatamente como você imaginou na sua página.
Outra coisa
Vamos supor que você tenha um site de notícias.
E você vê uma notícia que está rolando ai na internet há muito tempo e você copia aquela notícia e cola no seu site.
Então o Google não vai listar.
Porque ele sabe que aquela notícia foi copiada, é uma referência. Ele vai dar preferência ao primeiro site que ele leu com aquela notícia.
Então o robozinho do Google vai lá, leu aquela notícia em um site A, que foi a primeira vez que ele viu aquele tema, viu aquela concentração de texto, depois se ele leu aquilo no site B, C, D e E, o E basicamente nunca vai aparecer, porque o primeiro foi o A.
Então ele vai listar sempre o site A com aquela notícia.
Outra coisa mais importante ainda é o seu site ter texto.
Tem um amigo meu, velho amigo meu, chamado Matusalém, que ele tinha um site de notícias e todas a notícias eram colocadas em imagens no photoshop.
Então ele digitava aquela notícia, ele criava uma imagem com aquele texto, e postava no site justamente para ninguém copiar as notícias dele.
Só que saia como um tiro no pé.
Porque o Google iria saber a criar, e o Google também não consegue enxergar o que está em imagem, ele não consegue... Ex:
Impeachment de Dilma, Se ele tiver aquilo em uma imagem ele não vai listar porque ele sabia que aquilo não era um texto no site.
Um texto bacana para você colocar no Google, tem que conter as palavras, ou as frases, que as pessoas pesquisam, então quanto mais palavras, mais frases, você colocar no meio do texto, pode ser repetitivo, não tem problema, só não precisa exagerar.
Então se você vende jóias online, então no título, você não vai por exemplo, no título do produto colocar...
Joia código 5050 dourada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário