sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Descobrir a empresa que hospeda determinado site


Inscreva-se em nosso canal!

Se você quer verificar qual é a empresa que hospedagem seu site ou quer verificar que empresa está hospedando um site em particular, veja neste vídeo duas formas de obter esta informação. É bem simples e prático!

Você pode acessar o site www.whois.com bem como usar o prompt de comando do windows.

Bem vindos a mais um 2Gigantes responde, hoje nós vamos responder a pergunta do Joel Luiz do Curso Foto Fácil. Ele mandou para gente a mensagem perguntando como descobrir onde um site está hospedado.
Joel, Obrigado pelo patrocínio aqui no nosso programa, e para responder sua pergunta, você tem que entrar no site whois.com . Após entrar no site whois.com tem uma caixa de pesquisa na parte direita superior.
Neste lugar você vai colocar o endereço do site, o endereço eletrônio, não precisa de colocar o www; apenas o nome que segue depois.
Quanto você realizar a pesquisa, geralmente neste lugar vai estar mostrando o nome da empresa que hospeda o site que você está pesquisando.

Outra maneira também de pesquisar onde um site está hospedado, caso na primeira tentativa pelo site Whois.com não fique muito claro, você vai procurar no seu computador o Prompt de comando e vai digitar tracert - ta escrito no vídeo aqui em baixo, tracert espaço e o nome do site que você quer fazer a pesquisa, O domínio dele.

Pressione o Enter e deixe rolar até parar. Ele vai listar todos os servidores que trafegam o sinal da sua casa, da sua conexão até onde está hospedado.

No final ele vai aparecer o Endereço IP seguido pelo nome do servidor.
Neste nome do servidor provavelmente está escrito o nome empresa que hospeda o seu site.

Se você tem alguma dúvida a respeito de Programação, informática, criação de sites, fotografia, manda para a gente!

A gente vai responder!

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário