sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Diferença entre registro e hospedagem. Diferença entre registro de domínio e hospedagem de sites


Inscreva-se em nosso canal!

Você sabe qual é a diferença entre registro de domínio e hospedagem de sites? Parece ser tudo a mesma coisa mas não é. Neste vídeo explicamos a diferença e também damos algumas dicas referentes a domínios e hospedagem.

Hoje nós vamos falar sobre a diferença entre registro de domínio e hospedagem.

Se você nunca teve um site provavelmente você deve achar que se trata do mesmo assunto, que são as duas coisas... mas não são!

Existe uma analogia muito interessante para explicar isso bem mais fácil. Vamos separar aqui o que é domínio e o que é hospedagem. Domínio é a mesma coisa que o seu endereço do site, que é www. exemplo .com.br que é o nome do seu site, ele funciona como se fosse a mesma coisa do seu telefoe celular; Seu número 9999-9999. E a hospedagem funcionaria como se fosse a operadora de telefonia. Então você tem um número que pode levar para qualquer operadora e tem um domínio que você pode levar para qualquer hospedagem, qualquer operadora de hospedagem, vamos dizer assim, e tem a sua hospedagem que é UOL, Locaweb....

Seu domínio seria o seu número de telefone e a hospedagem seria como se fosse a operadora de celular do seu telefone.

Então o domínio é a mesma coisa que você ir em uma operadora e comprar o seu número. Obviamente você pode trocar de operadora depois. Então você pode pegar o seu site registra em uma empresa e depois você pode colocar em outra; sem nenhum problema.

Mas o que é que faz uma hospedagem? Ela mantem o seu site funcionando. Então se você não pagar a hospedagem, seu site não funciona.e se você não tiver o domínio, que no caso do Delmano aqui ele falou número, se você não tiver um número ele também não funciona. Você precisa das duas coisas funcionando.... e pagas... pagas...
É importante frisar, aproveitando já este vídeo que você se lembre de renovar sempre o registro do domínio porque se você não renovar o registro o seu domínio.... outra pessoa pode dar o ganho como falam por aqui.

E se você também não pagar a hospedagem, preste atenção!
Preste muita atenção no que eu vou falar agora!
o Seu site pode ser apagado.
E depois a gente não vai ter Backup, a empresa que hospeda o seu site não vai ter Backup.. e óó....
Pros ares, sumiu...
Então cuidado com isso.
Só deixe de pagar caso você não queira mais, você enjoe daquilo.
Não ache que é só você deixar lá e quando pagar volta, porque, infelizmente não é.
As empresas de hospedagem elas optam pelo espaço.
Então se você não paga, aquele espaço pode estar deixando de gerar dinheiro para elas. Então se você não pagar depois de um mês, depois de 40 dias, eles vão excluir o seu site.

Ah e outra coisa...
cuidado com o BRRegistro.
Nós já falamos aqui, inclusive explodimos um boleto deles, cuidado com o BR ponto Registro, que você pagar achando que está pagando o seu domínio, que é nome do seu site e não é. Então antes de pagar alguma coisa fale com a empresa quem criou o seu site para poder você ter essa noção do que você está fazendo. Quando a empresa é muito grande, clínicas gigantescas, então a pessoa pega este boleto, joga la nas contas a pagar, achando que está pagando o domínio e não é. Então cuidado com este boleto do BR ponto Registro.

O Original é o contrário.. é Registro Ponto BR. ai tem uma empresa que tenta se passar pelo orgão oficial de registro de domínios e envia um boleto com o nome ao contrário, BR ponto Registro. Então, na dúvida, é melhor você perguntar para quem desenvolveu seu site, se foi a gente, vamos ter o maior prazer em lhe ajudar, mas não pague, não jogue dinheiro fora e também não ajude criminosos.

Então se você tem mais alguma dúvida,
Pera ai...

Dizem que o cara, a mulher do cara tava com dor de dente...
Ai o cara chegou...
Menino, vem aqui... O menino falou com o velho....
Ai ele disse Vá ali comprar óleo de freio....
Ai o menino chegou para o véio e falou... óleo de freio? óleo de freio para dor de dente?
Meu filho, óleo de freio para uma carreta, quanto mais dor de dente...

Termine por favor!

Entendeu qual foi?

como assim?

olha, eu não entendi... (rsrsrs)

então se você tem alguma dúvida, deixe para a gente nos comentários do vídeo, mande para gente por e-mail, a gente vai ter o mair prazer em te ajudar!

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário